Deixe seu comentário!

Comentários

Somos uma das primeiras famílias moradoras no Jardim Ouro Preto, lá para os idos de 1958, sou casado com a Maria Morais Oliveira neta de Livio Pazini e João Batista de Oliveira, nossa memória é riquisíma e gostaríamos de partilhar


Interessante essa história de nosso município, sou nascida em Taboão ano 1961, eu particularmente só me lembrava do banco Paraná. Talvez porque antes Taboão era comarca de Itapecerica da Serra.


Fiquei extremamente feliz em conhecer esse trabalho, sou filho desta terra, e o trabalho mostra a dedicação, o cuidado e, também, o árduo trabalho em produzir esta obra. Parabéns pela pesquisa, pelo aprofundamento que se revela minuciosidade.


Necessito de informações sobre o entorno da EMEF Heitor Villa Lobos para uma atividade com alunos e para tal não consigo localizar quem foram as pessoas que dão nome as ruas: Maria José Teixeira de Freitas e José Bellum ambas no Jardim Kuabara. Poderiam me direcionar para onde obter informações. Desde já agradeço e fico no aguardo de uma resposta que espero ser positiva. Luiza de Marilac


Gostei muito desse site mas, noto que não há mudanças


Uao muito legal eu acho interessante,Esse negossicio d historia de Taboao da Serra.


esse app e muito legal pq da para agente descobrir coisas sobre taboao da serra


CHEGAMOS EM TERRAS DE TABOÃO EM FEVEREIRO DE 1959, A CIDADE ERA PRECARIA NÃO TINHA QUASE NADA, TINHA QUE SE TRAZER TUDO DE PINHEIROS ,E CA ESTOU EU AINDA MORANDO AQUI HOJE TENHO 63 ANOS DE IDADE ,TENHO 2 FILHOS E UMA FILHA.


SEM DUVIDA O PRIMEIRO BANCO QUE TIVEMOS AQUI FOI O BANCO DA BAHIA NUMA ESQUINA RUA DR GETÚLIO VARGAS COM RUA JÃO SANTUCCI


qual e o significado do parque monte alegre rua etiopia?


tenho uma foto muito interessante da Dona Laurita com a Senhora Maria do Carmo de Abreu Sodré, Primeira Dama estadual de 1967 a 1970, no dia do município de Taboão da Serra, em fevereiro de 1967. Gostaria de coloca-la no Acervo de fotos da cidade, se houver interesse.


O eucalipto, a quaresmeira e o pau Brasil não são nativos do Taboao da Serra.


Parabens


Isso não tem nada haver com o dever da minha filha de história.


sou nascido em Taboão da Serra, e vejo que vocês publicaram que o Banco do Estado do Paraná foi a primeira agência bancária de Taboão da Serra, porém na verdade foi o Banco da Bahia onde meu pai Righi Nillo teve a conta corrente com o número 1...


Sou professor de educação fisica gostei muito dessa matéria, voces teriam fotos de como eram os esportes, parques e praças de 1993 a 2000?


Parabêns pela Materia, gostei muito das Fotos bom se tivesse um livro com todas essas Fotos


SOBRE NÓS

Somos uma equipe que trabalha com o resgate e a preservação da memória/história de Taboão da Serra, numa perspectiva de construção coletiva que privilegia a diversidade de pontos de vista sobre nossas experiências e, nesse sentido, queremos compartilhar com você esta produção.

veja mais

LINKS RÁPIDOS

PARTICIPE

LINHA DO TEMPO

MAPAS

MEMÓRIAS DE NOSSA GENTE

SIGA-NOS

Taboão Histórias e Memórias | 2017